domingo, 10 de junho de 2018

Canções tolas

Fala aí jovens de coração!

Quem nunca escutou uma música que expressa aquilo que você sente ou pensa. E se você um dia escuta de novo, ti faz voltar na time-line da sua vida.
Uma especie de memoria emotiva sonora.
Mas tem algumas músicas que conseguem ter uma profundidade maior ainda, faz a gente pensar além de sentir. Ajuda a cair a ficha."entreguei a idade agora".

Sei que não mereço 
Todo o teu apreço
 Sou irresponsável 
Me chame assim mesmo 

Sei que é bem verdade 
Tudo de que me acusares 
Já que estou em tuas mãos 
Faz como entenderes 

As canções mais tolas 
Tendo os seus defeitos 
Sabem diagnosticar 
O que vai no peito 

Pego o telefone
 Ligo a televisão 
Abro a geladeira 
Mas não tem satisfação

 E eu não vou me dar 
Ao luxo de te perder 
Eu me recuso a admitir 
Que amar é sofrer

Que amar é sofrer

Essa é uma música que abre o caminho para a compreensão de todas as outras:

"As canções mais tolas
Tendo os seus defeitos
Sabem diagnosticar
O que vai no peito"

E é exatamente isso que vejo em algumas músicas consideradas bregas ou cafonas. Se existe uma mensagem que toca, essa música deu certo.

Uma música que também tem um grande sentido poético é "15 anos" da banda IRA!

Quando me sinto assim
Volto a ter quinze anos
Começando tudo de novo
Vou me apanhar sorrindo

Seu amor hoje
Me alimentará amanhã
Eis o homem
Que se apanha chorando

Vivendo e não aprendendo
Eis o homem, este sou eu
Que se diz seguro
Que se diz maduro

Seu amor hoje
Me alimentará amanhã
Eis o homem
Que se apanha chorando

Vivendo e não aprendendo
Eis homem, este sou eu
Que se diz seguro
Que se diz maduro

Seu amor hoje
Me alimentará amanhã
Eis o homem







Nenhum comentário:

Postar um comentário